segunda-feira, 30 de novembro de 2009

EU FAÇO A MINHA PARTE!

Não preciso impedir que existam trevas, mas, onde eu acender uma luz, a escuridão não será total.
A ignorância não será por mim banida do mundo, mas o que eu ensinar melhorará a terra.
O ódio continuara a existir, apesar de mim; o amor porém que eu viver mostrará que ele não constrói e que não é o caminho.
Injustiças continuarão acontecendo, mas meu esforço por ser justo me dará o consolo por saber que não as aumentei.
Será menor o isolamento entre as criaturas se eu me dispuser a ser ponte entre elas.
Mesmo que em torno de mim tudo seja conflito, seu eu me mantiver em paz, haverá lugar onde alguém possa refugiar-se da incompreensão.
A mentira continuará a imperar, mas não será mais forte quando eu semear a minha verdade.
Erros sem conta são cometidos, mas eu diminuirei conscientizando quem os comete...
A solidão diminuirá, os isolamentos serão menos amargos se me dispuser a ser ponte de união...
A tristeza não será varrida, será porém menor onde eu sorrir e menor ainda onde eu ajudar a sorrir.
Se usar a vingança, adotarei o mesmo procedimento que fez o mal; se eu perdoar, mostrarei que não fui vencido pelo gesto que me feriu.
Se eu julgar e disser que alguém é mau sem nada fazer para que ele melhore, talvez eu seja ainda pior do que ele.
Não resolverei todos os problemas do mundo, mas aqueles que eu tentar solucionar serão dificuldades a menos a serem vencidas.
Onde eu somar, diminuirá a diferença...
Somente assim, quando cada um fizer sua parte, todos terão feito tudo e o “nada” terá deixado de ser ameaça.

“O cristão prestará conta do mundo inteiro.”

São João Crisóstomo





Nenhum comentário:

Postar um comentário