quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Antonio Carlos destaca obras do Governo e defende aliança política

O líder do Governo, deputado Antonio Carlos (PT), destacou nesta quinta-feira (17/08), em sessão plenária, ações que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado e defendeu o projeto da aliança PT-PSB, afirmando que o mesmo vem dando certo.

Segundo ele, o secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos, se reúne hoje no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, com secretários municipais de saúde, diretores de hospitais municipais e de hospitais polos dos municípios das cinco coordenadorias macrorregionais de saúde que compõem aquela macrorregião. O encontro tem como finalidade informar e discutir o fluxo de pacientes a serem atendidos na emergência do HRC.

Conforme o petista, a emergência, com foco em trauma, atenderá pacientes agendados e transportados pelos 44 municípios da macrorregião do Cariri, exclusivamente para assistência de alto risco.

Já na próxima segunda-feira (22/08), Antonio Carlos informou que será inaugurada a urgência e emergência do HRC, concluindo o seu cronograma de funcionamento. “É a maior emergência pública do interior do Estado, com 49 leitos, sala de ressuscitação, de observação, de ressonância, além de suporte de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia raio x, laboratório, endoscopia e fisioterapia”, pontuou.

Mesmo afirmando que o hospital não vai redimir o Ceará dos problemas da saúde, o parlamentar acredita que vai, juntamente com outras estruturas hospitalares construídas, minimizar e alterar uma “lógica perversa que assolou o estado muito tempo”.

Para o petista, todas as conquistas do Ceará e de Fortaleza são frutos de uma unidade política que consiste a aliança PT-PSB entre as esferas federal, estadual e municipal. Entre as conquistas, ele mencionou o aumento de empregos e comemorou a vinda de mais uma universidade federal, a ser implantada em Juazeiro do Norte. “Quero defender este projeto político feito por pessoas sérias. Isso não é fruto de acaso, mas de uma unidade política que vem alterando esta lógica”, completou, destacando a atuação e o apoio dos três senadores cearenses: Inácio Arruda (PCdoB), Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) ao governo de Dilma Roussef.

O parlamentar rebateu as críticas a prefeita Luizianne Lins, afirmando que elas devem acontecer, mas “nos fóruns apropriados”, e não com “discursos eleitoreiros”. Antonio Carlos enalteceu as obras feitas na gestão petista, citando a reforma do Estádio Presidente Vargas e do Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte de Fortaleza (Cuca).

Em aparte, a deputada Dra. Silvana (PMDB) criticou a troca de farpas entre os pares, e afirmou que uma população espera um debate “com nível”. O deputado Paulo Facó (PSB) reforçou a importância de se manter a aliança, pois está dando certo para o Ceará.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa



Nenhum comentário:

Postar um comentário